sexta-feira, 13 de maio de 2011

A menina do meu sonho

Branca, branquinha como neve com os cabelos cacheados que pareciam abrigar toda a escuridão da noite de tão pretos que eram. Pequena, devia ter seus seis, sete anos e estava vestida com um vestido lindo, todo branco rendado em suas extremidades. Parecia uma princesinha. De cara o que me chamou atenção foi o quão aquele cenário era sem cor, tudo cinza que até as minhas unhas vermelhas perderam o tom, eu perdi o tom quando ela começou a falar. Falava como gente grande, com uma voz doce, mas firme e segurava um quadro em suas mãos até que o colocou entre nós duas enquanto eu me sentava na grama daquele campo enorme. Olhei para dentro do quadro e que surpresa! Era a minha vida ali e ela se movia; não era uma pintura, nem uma foto, era a minha vida acontecendo e mais, tudo ali era colorido e no meu rosto havia um sorriso que eu nunca vi igual. Eu era feliz, verdadeiramente feliz. 'Porque você perde tanto tempo da sua vida com essas tintas cinza moça? Não vê quantas cores sua vida pode ter? Além do mais, você pode criar mais cores, você é livre, porque insiste nisso?' Eu não tinha palavras, eu ficava me olhando viver colorida dentro daquele quadro e eu parecia não ter forças para ser daquele jeito. 'Porque você não abre o seu coração, porque coloca essa máscara em volta do seu rosto, você não é assim, você é tão doce quanto às nuvens de algodão doce' E nesse momento eu me perguntei se as nuvens eram mesmo de algodão doce, mas ela interrompeu meus pensamentos e continuou: 'Eu posso ver tudo, eu posso ver além dos seus olhos, posso ver fundo em seu coração, não precisa mais fingir, você não está bem assim e dessa forma só se machuca, a única que se engana aqui é você ' Eu não podia mais conter as lágrimas, elas rolavam soltas pelo meu rosto e caiam na grama que ganhavam cor á medida que as tocavam e eu me sentia tão leve que jurava ser capaz de voar. Tudo parecia ganhar vida até que eu vi a cor dos olhos daquele anjo em forma de menina. Pude ver as cores de tudo e pude ver a cor que ela dizia ter o meu nome. Ah, uma cor com o meu nome, uma cor que não fosse cinza, quem diria... Eu pude até sentir o meu cheiro nas flores da minha cor. 'Se permita viver, viva sem medo e permita que as pessoas te façam feliz, elas não são iguais, moça e nem todo mundo vai ferir o seu coração' Olhou pra mim e virou-se, foi embora saltitando naquele campo agora verde como seus olhos. Pensei em perguntar onde ela estava indo, mas o sorriso que lançou decretava que era o fim daquela conversa. Não sei por quanto tempo mais eu continuei dormindo, eu só sei que naquele dia eu acordei melhor e me permiti. Pedi a Deus aquele sorriso para minha vida. Mais tarde eu saberia que ele estava me dando mais que um sorriso, colocava na minha vida alguém que me faria sorrir e que me ajudaria a pintar aquele meu mundo demasiadamente cinza.

Bianca Bigogno

10 comentários:

  1. Cara adorei muito esse text, muito mesmo, nossa me vi ai.. to precisando de um anjo assim para mostrar as cores que esse mundo tem.

    ResponderExcluir
  2. Bianca,

    Que delicia de texto.
    Quanto lirismo para dizer o quanto é prazeroso olharmos pra dentro de nos mesmos e descobrirmos a nossa essência.
    “Se permita viver, viva sem medo e permita que as pessoas te façam feliz, elas não são iguais, moça e nem todo mundo vai ferir o seu coração”
    Voe, alce um vôo livre, mas como eu costumo dizer, “as asas nos são dadas para alçarmos nossos vôos e eles só são plenos se são realizados em companhia de quem também sabe voar..."
    Mantenha sempre a menina Bianca dentro de você e ela trará o colorido a sua vida.

    bjoca

    ResponderExcluir
  3. P-A-R-E-I contigo. Sério, tu só melhora a cada dia que passa. Amei, sério. *-*

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras, adorei! Já me tornei frequentadora ascídua daqui! Visite meu blog também!! :) Deixe sua opinião por lá! Vindo de alguem que escreve tão bem, é importante! :P Beijos.

    ResponderExcluir
  5. E quando eu digo que sonhar faz tão bem...
    Fico até sem graça de escrever depois de ler seu blog.

    Insuportave

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha amiga frenética, tudo bem? :]
    Esse texto é, realmente, sua cara, a cara de seus outros textos e palavras, a impressão que suas fotos e seu blog passa.

    Tudo está ali, a capacidade das cores, o potencial do colorir, mas, por vezes, simplesmente, é ''menos atrativo'' aceitá-lo e optamos pelo cinza. Podemos alterar o rumo e derramar a aquarela.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, Bianca.
    Também ja suspirei com a mulher dos meus sonhos, inclusive me foi inspiração pra uma cronica.
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu texto, o final então fala mais do que tudo que você escreveu ai, na verdade existem pessoas que pensam igual a você e que fariam a mesma pergunta para outras pessoas, acho assim. Cabe elas chegarem uma para a outra e responder o que está claro. Se cuida garota e continua postando seus textos lindos e encatadores ..

    ResponderExcluir
  9. http://princesaesapoproducoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. BIIIIIAAAAAA!!!
    O que é isso menina?? Eu não sabia que vc tb curtia escrever não! Lindo de mais *-*
    :**

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus carinhos :*